A categoria SUB 22 do Mogi das Cruzes Basquete venceu o Brasília por 76 a 64 na tarde dessa quinta-feira (29), no ginásio do SESI, em Caxias do Sul, pela Série Prata da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com o triunfo, a equipe do técnico Alexandre Rios, ficou com a quinta colocação da etapa da maior competição de base do país.
A partida começou bem para os mogianos, que venceram o primeiro período por 16 a 14, porém no segundo, o time da capital reagiu e levou a melhor por 22 a 19. Depois do intervalo, o Mogi Basquete voltou superior e venceu o terceiro período por 24 a 10, e no último, o Brasília ganhou por 18 a 17, mas não foi o suficiente para garantir uma virada.
Os destaques mogianos foram os atletas Luiz Guilherme, o mais eficiente (35), com um recorde de pontuação da equipe no campeonato de 35 pontos, seis rebotes e uma aproveitamento de 100% nos lances livres, Gustavo Luiz, com um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes, e Vitão, com 12 rebotes e seis pontos.
Nesta etapa, o grupo teve um total de três vitórias em cinco partidas disputadas, e na fase de classificação foram nove triunfos em 12 partidas confrontos.
Os atletas Felipe Gregate, Daniel Moreira e Lukas Josuel, ficaram de fora da Série Prata por conta dos compromissos com a equipe adulta pelo Campeonato Paulista.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.
Foto: Geremias Orlandi/LNB.