O Mogi das Cruzes Basquete foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes Masculino (CBI) SUB 19 na classificatória B sobre o Catanduva por 80 a 74, na sede em Pato Branco, no Paraná.
A partida valendo o título foi quente e bem equilibrada desde o primeiro quarto, com uma vantagem para os adversários de 17 a 15. No segundo, a vantagem se manteve, e novamente o Catanduva fechou o período em 15 a 10. Depois do intervalo, os mogianos reagiram, e venceram o terceiro período por 21 a 18, e na sequência, empataram o quarto em 17 a 17, levando o confronto para a prorrogação. No período extra, o time do técnico Guilherme Filipin, foi superior e ganhou por 15 a 9, garantindo o ouro para o Mogi Basquete.
Os destaques da equipe foram os atletas Luiz Guilherme, o mais eficiente (25), cestinha com 21 pontos, seis reboes e cinco assistências, Gabriel Vitoriano, com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 rebotes, e Victor da Silva, com seis pontos e nove rebotes.
Além disso, o atleta Gabriel Vitoriano ainda garantiu o troféu de MVP (jogador mais valioso) da classificatória, com médias de 12.6 pontos e 8.0 rebotes por partida, e o treinador Guilherme Filipin, afirmou o título de Melhor Técnico da etapa.
Com o triunfo de Campeão da Classificatória B, o Mogi Basquete concretizou uma vaga na fase final da competição, e se juntará as equipes Catanduva, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José, Minas, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, LDPG e Sociedade Thalia, Recreio da Juventude, IVV Cetaf e Saldanha da Gama. As datas, confrontos e mais informações sobre está fase ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Foto: Thiago Rafael / Pato Basquete