O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Bauru por 80 a 63 na noite deste sábado (13), no ginásio Panela de Pressão, pela última partida da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB).
O confronto começou bem para o time da casa, que venceu os dois primeiros quartos por 23 a 18 (1º) e 18 a 10 (2º). Depois do intervalo, a vantagem se manteve, e o Bauru levou a melhor novamente por 26 a 18, e no último, a grupo do técnico Fernando Penna, tentou uma reação, vencendo por 22 a 12, mas não foi o suficiente para garantir uma virada.
Os destaques do Mogi Basquete foram os atletas Lucas Lacerda, o mais eficiente (15), com 12 pontos e seis assistências, Felipe Gregate, cestinha com 14 pontos, e Daniel Moreira, com sete pontos e oito rebotes.
Com a derrota, a equipe mogiana ficou na 15ª colocação do campeonato, com 10 vitórias em 36 partidas disputadas, e irá enfrentar o Franca, 2º colocado, em uma série melhor de três, com datas e confrontos a ainda serem divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
O NBB CAXA É uma compeicão organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY, e NBA.