O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Paulistano por 92 a 78 na tarde dessa quarta-feira (27) pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O último desafio da equipe neste ano pelo campeonato será nesta sexta-feira (29) contra o São Paulo, às 20h, no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, na capital paulista.
A partida começou bem para o Paulistano, que foi dominante em todo o primeiro período abrindo uma grande vantagem no placar geral antes do intervalo de 51 a 22, com parciais de 27 a 15 (1º) e 24 a 7 (2º). No retorno do tempo, o Mogi Basquete venceu os dois últimos quartos por 27 a 22 (3º) e 29 a 19, porém não foi o suficiente para garantir a virada.
Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Lupa, o mais eficiente (15) com 10 pontos e cinco assistências, Vinicius Pastor, com 11 pontos e seis rebotes, Guilherme Lessa, com 14 pontos, e Lukas Josuel, com 12 pontos e quatro rebotes.
O NBB CAXA É uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY, e NBA.
Confira a tabela completa de jogos do Mogi Basquete pelo brasileiro.