O Desk Manager Mogi Basquete foi superado pelo KTO Minas por 85 a 72 na noite deste sábado (26), no ginásio Hugo Ramos, pelo primeiro confronto da série melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). O segundo duelo acontecerá na próxima terça-feira (29), às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
A partida foi equilibrada desde o começo, com uma vantagem para os adversários no primeiro tempo, 22 a 10 (1º) e 17 a 15 (2º). Depois do intervalo, o KTO Minas continuou superior, e venceu o terceiro quarto por 22 a 14, e no último, o time do técnico Fernando Penna, teve uma reação, porém os visitantes também ganharam o período por 24 a 23, deixando a série em 1 a 0 para a equipe de Belo Horizonte.
Os destaques mogianos do jogo foram os atletas Gabriel Campos, o mais eficiente (21), com 13 pontos, seis rebotes e seis assistências, Felipe Gregate, com 14 pontos e quatro assistências, Raffael Menca, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências, e JJ, com 11 pontos e seis rebotes.
O treinador Penna, não contou com o ala-pivô Lukas Josuel, que sofreu um trauma no joelho direito e ficará afastando por duas semanas para realização de novos exames com o departamento médico do clube.
Além do segundo duelo, o Desk Manager Mogi Basquete ainda enfrentará o KTO Minas no dia 1º, às 18h, também na casa do adversário, e se necessário, as partidas quatro e cinco acontecerão no dia 4 de maio, às 11h, no Hugão, e no dia 7 de maio, às 19h, em Belo Horizonte.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.