O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Flamengo por 81 a 60 na manhã deste domingo (29), no Macaracanãzinho, pela última partida do ano, válida pelo segundo turno, no Novo Basquete Brasil (NBB).
O confronto foi dominante para os donos da casa, que venceram todos os quartos com parciais de 19 a 11 (1º), 21 a 17 (2º), 23 a 17 (3ª) e 18 a 15 (4º), sagrando a vitória rubro negra.
Os destaques mogianos da partida foram os atletas Gabriel Caldeira, o mais eficiente (16), com 12 pontos e quatro rebotes, Guilherme Lessa, com 13 pontos e quatro rebotes, e Dani Moreira, com oito pontos e seis rebotes.
O técnico Fernando Penna, não contou com o armador Raffael Menca, que sofreu uma fratura com luxação no 4º dedo anelar da mão direita, e com o pivô Edu Marília (Dudu), que teve uma entorse no joelho e no tornozelo esquerdos. Ambos já estão sendo tratados pelo departamento médico do clube.
Agora, o grupo de Mogi das Cruzes retorna as quadras no dia 10 de janeiro, para enfrentar o Paulistano, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Jr.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Confira a tabela de jogos completa do Mogi Basquete no NBB CAIXA.
Foto: Paula Reis/CRF