O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o atual líder do Novo Basquete Brasil (NBB), Flamengo, por 77 a 49 na noite desta quinta-feira (29), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
A partida começou bem para a equipe da casa, que venceu os dois primeiros quartos por 20 a 5 (1º) e 14 a 12 (2º). Depois do intervalo, a vantagem se manteve, e o Flamengo venceu o terceiro período por 25 a 13, e no último, os mogianos fecharam em 19 a 18.
Os destaques do Mogi Basquete foram os atletas Gustavo Luiz, com sete pontos, seis rebotes e três assistências, Luiz Colina, com nove pontos, e Guilherme Lessa, com seis pontos e quatro assistências.
O técnico Fernando Penna, não contou com o ala-pivô Vinicius Pastor, que cumpriu mais um duelo de fora da rotação após ser desqualificado em um confronto contra o Fortaleza pelo segundo turno da competição, e com o pivô Lupa, que segue em tratamento para se recuperar de um desconforto e um edema na panturrilha esquerda.
A equipe ainda irá enfrentar mais dois jogos no Rio de Janeiro. O próximo confronto será no sábado (2) contra o Vasco da Gama, às 18h, no Ginásio de São Januário, e na terça-feira (5), os mogianos enfrentam o Botafogo, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass, além da transmissão da ESPN no último duelo.
Confira a tabela completa de jogos do Mogi Basquete pelo brasileiro.
O NBB CAXA É uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY, e NBA.
Foto: Gilvan de Souza / CRF