O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Pinheiro por 76 a 75 na noite dessa terça-feira (9) pelo primeiro confronto do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Hugo Ramos.
A partida foi equilibrada até os últimos segundos do cronometro, porém no primeiro período o time adversário foi dominante, vencendo os dois quartos por 19 a 16 (1º) e 25 a 18 (2º). Depois do intervalo, a vantagem se manteve, e o Pinheiro venceu por 23 a 14, mas no último, o Mogi Basquete reagiu, passando a frente no placar geral e ganhando o período por 25 a 9, mas não foi o suficiente para garantir a vitória em casa.
Os destaques mogianos do duelo foram os atletas Guilherme Lessa, o mais eficiente (24), com 13 pontos e cinco assistências, Shamell Stallworth, cestinha com 17 pontos e cinco rebotes, Chris Ware, com 13 pontos e seis rebotes, e Lupa, com seis pontos e sete rebotes.
Além deles, a novidade da confronto foi a estreia do ala Felipe Gregate, que ficou em quadra por três minutos a pedido do técnico Fernando Penna. O jogador de 20 anos, vem para defender o Mogi Basquete na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) deste ano, com datas a serem divulgadas pela Liga Nacional, e também integrar o time adulto.
Gregate já teve passagens pelo São José, ainda nesta temporada pelo brasileiro, e Impact Academy, nos Estados Unidos
O próximo confronto da equipe será na quinta-feira (18) contra o Corinthians às 20h, também no Hugão.
Confira a tabela completa de jogos do Mogi Basquete pelo brasileiro.
O NBB CAXA É uma compeicão organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY, e NBA.
INGRESSOS
A torcida mogiana pode garantir os ingressos através site www.totalticket.com.br/mogi, a partir de R$ 10, com direito à meia entrada. Cada torcedor pode reservar até seis ingressos, e crianças de até 12 anos de idade não precisam apresentar o voucher de validação (entrada franca).