O Mogi das Cruzes Basquete foi superado por 86 a 80 na noite desta segunda-feira (21), no Ginásio Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista. O duelo aconteceu pela fase de classificação da competição
A partida começou bem para os visitantes, que venceram os dois primeiros em 20 a 12 (1ª) e 28 a 18 (2º). Depois do intervalo, o duelo se equilibrou, e o terceiro período terminou empatado em 19 a 19, e no último, o Mogi Basquete tentou alcançar o Pinheiros no placar geral vencendo por 29 a 19, mas não foi o suficiente para garantir a virada.
Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Lucas Lacerda, o mais eficiente (25), com 24 pontos, seis rebotes e seis assistências, Shamell Stallworth, com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, e Lupa, com 13 pontos e sete rebotes.
O próximo confronto do Mogi Basquete será na quinta-feira (24), contra o São José, às 20h, também no Hugão. A torcida mogiana pode garantir os ingressos através do aplicativo do clube ‘Mogi Basquete’ disponível para App Store e Google Play, nos valores de R$10, com direito à meia entrada (R$5). Cada torcedor pode reservar até cinco ingressos, e crianças de até 10 anos de idade não precisam apresentar o voucher de validação (entrada franca).
Confira a tabela completa Campeonato Estadual da Divisão Especial A1 Masculina.
SISTEMA DE DISPUTA
Pelo sistema de disputa, os times jogam entre si na fase inicial em turno único. Os times classificados de primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa inicial, classificando novamente do primeiro ao quinto.
Já os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar, também se enfrentam com o mando invertido. Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados das quartas de final jogam o Final Four, de onde sairá o campeão.