Mogi Basquete

Nesta quinta, Mogi Basquete encara a Unifacisa pela segunda fase da LDB em São José

O Mogi das Cruzes Basquete irá enfrentar a Unifacisa nesta quinta-feira (20), às 13h, no Teatrão, sede de São José dos Campos, pelo primeiro confronto da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Live Basketball no Youtube.

Na primeira etapa, jogando dentro de casa, os mogianos garantiram três vitórias em cinco partidas disputadas no Hugão, e ocupam a sexta colocação do Grupo ‘B.1’ da maior competição de base do país, junto as equipes: Pinheiros, Bauru, Flamengo, São José e Botafogo. Já nesta fase, que vai até o dia 26 deste mês, o grupo enfrentará as equipes do Grupo ‘B.2’: Unifacisa, Basquete Cearense, Cerrado, Brasília, Minas e Praia Clube. (Confira da tabela completa de jogos).

“Sabemos que será uma etapa bem competitiva, com equipes que não estamos acostumados a enfrentar, mas estaremos preparados para todos os confrontos. Todos jogos será como uma final, com foco na classificação. Além disso, estaremos com a parte física e mental em dia”, destaca o técnico Guilherme Filipin.

Está é a quarta vez do Mogi Basquete no campeonato. Ao todo, serão 24 equipes na disputa pelo título.

A fase final, será de 29 de agosto a 3 de setembro, também na capital. A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Penalty e Genius Sports.

FORMATO

Na fase de classificação, as equipes serão divididas em dois grupos (A e B). Elas enfrentarão todas contra todas apenas uma vez dentro do seu próprio grupo. As 4 equipes melhores colocadas de cada grupo estarão classificadas para a Fase Final (G8).

Já na fase final (G8), as 8 equipes serão divididas em dois grupos (C e D) com 4 equipes cada. Elas jogarão entre si apenas uma vez dentro do próprio grupo. As equipes classificadas em 3º e 4º lugares disputarão do 5º ao 8º lugar. As equipes classificadas em 1ª e 2ª lugares disputarão do 1º ao 4º lugar.

DESFALQUES

O treinador Guilherme Filipin, não contara com os atletas Renan Allen, que sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada, e Luiz Guilherme, que teve um estiramento muscular do posterior da coxa direita, e deve ficar afastado entre três a quatro semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *